25 abril 2008

Poeta em Chamas!!



Poeta em Chamas !!

Mais do que tudo na vida
Antes de qualquer coisa
Eu preciso aprisionar o amor
Acorrentá-lo, deixá-lo bem perto
Lá dentro do meu coração
Trazê-lo ferido, mordido
Do jeito que for
Para o lado de dentro
Da minha alma
Eu preciso transpor as verdades
Abordar a paixão
E seqüestrá-la sem nunca
Pedir resgate
Aquela coisa de viver intensamente
Cada segundo, cada pensamento
Cada ato de fazer amor
Transbordar de sensações
Corrompendo a retórica
E estuprando as mentiras
Fazendo o sofrimento sofrer
E arrancando lágrimas vermelhas
Das distâncias
Chegue mais perto meu amor
Naquela distância insegura
Aproxime teu ventre do meu
E desnude teus seios serenos
Renda-se de uma vez
Entregue teu corpo
E desencante teu espírito
Chegue bem perto
Porque antes de qualquer coisa
Irei, para sempre
Aprisionar o teu amor
E isso é perpétuo !


Renato Baptista

Abril 2008

Um comentário:

Miguel disse...

Renato,

Obrigado pela visita ...
Muitos parabéns pela originalidade da tua Academia da Poesia ...!

Espero passar por cá mais vezes ...!

Um abraço da M&M & Cª!