31 janeiro 2009

Oferenda - Maria José Zanini Tauil



Este poema inédito é um presente que recebo da minha grande Mestra, Maria José Zanini Tauil, poeta maior e minha amiga do coração.

OFERENDA

Quero te oferecer
O meu poema
Decorado de estrelas
Miraculoso esplendor de astros
Para dançarem para ti
Uma dança fantástica
Totalmente prateada
E que elas rolem pelo teu corpo
Ardendo como beijos
Acendendo teus desejos

Quero te oferecer
O fulgor de luas vermelhas
Ofegantes luas nuas
Oratórios de mansas preces
Aos deuses pagãos
E minhas mãos errantes
Por sobre o teu teclado
Executando a valsa de Strauss
Na aspiração tênue
De te fazer feliz...

MJZTauil
Todos os Direitos Reservados

5 comentários:

Luiza De Marillac disse...

Um poema em explendor, numa crescente explosão de versos encantadores, da amiga e grande escritora, Maria José! Um verdadeiro presente ao seu blog! Abraços da Luiza

Renato Baptista disse...

Jô...

Poema mais do que "oferecido". Uma dádiva que se aventura em versos extremamente bem resolvidos.

-"O fulgor de luas vermelhas
Ofegantes luas nuas
Oratórios de mansas preces
Aos deuses pagãos"

... e assim, na construção, nas figuras de linguagem que sintetizam o sentimento e o deixam fotografado no ar e no coração, seu poema flui e nos invade como a música de Strauss... quase uma valsa.
Brilhante!!!

Muito feliz em tê-la aqui... a casa é sua minha Mestra e amiga.

Beijo*
Renato Baptista

Retalhos de Amor disse...

Jô!!! Sol em clave maior nestes versos teus!!! Presente nas cores desse teu coração... Perfumado de ti!!! Beijo derramado em ternura no coração de ambos... Que amo!!!
Iza

Usuale disse...

Vento da paixão

Vento da paixão
leva daqui desilusão
me traga amor!
por favor vento
me livre da dor
de não poder mais amar
beijar...caminhar de mãos dadas
me tire da solidão

Autor: (Sandra Love)

Foi retirado pelo site:

http://www.ziipi.com/result?pesquisa=poesia+de+amor

Anônimo disse...

Meu querido poeta! Que orgulho ver um texto meu nesse recanto tão bonito, tão pleno de ti, da tua personalidade, da tua verve poética e do teu brilhante comentário! OBRIGADA! TE ADORO!
Beijosssssssssssssssssssssss,
MjoseTauil