05 abril 2009

Judô - Um Pouco de Poesia na Arte da vida

Sensei Ken Hiramatsu

Quero deixar nesse meu espaço de poesia uma homenagem a pessoas que participaram na minha formação e me ensinaram muito. Fica aqui o meu carinho e prova de amizade aos meus Mestres de Judô da Academia de Judô Ono, que me acompanharam por longos anos e me mostraram alguns caminhos nesta vida. São eles: Sensei Ken Hiramatsu Faixa Preta, 8º Dan e Sensei Seiko, Faixa Preta - 5º Dan. Estes me iniciaram na arte suave do Judô e me acompanharam até a mais alta graduação.

Meus respeitos ao grande Mestre, Sensei Yasuyshi Ono que hoje não está mais entre nós e que foi além de um grande Campeão, o fundador da Academia Ono.

Após este período treinei com o então técnico da Seleção Brasileira, Sensei Onodera, hoje falecido, a quem devo muito pelo aprimoramento da parte técnica.
Finalizo deixando meu abraço e meu respeito ao Sensei Branco Zanol, meu amigo, mestre do meu filho , e que foi uma atleta Olímpico que trouxe grandes glórias para o Brasil, representando-nos em Olimpíadas, em Campeonatos Mundias e grandes torneios internacionais.

O meu muito obrigado a vocês.

Renato Baptista

3 comentários:

Judô e Poesia disse...

Sempre me pareceu curioso que a poesia levasse a alma humana para os grandes dramas e sentimentos de tempestade, e que o judô, ao contrário, fosse porto seguro, local de harmonia e descanso. O grande sensei é uma dádiva, o grande poeta também. Parabéns por ter alcançado ambos. Abraços, Domingos.

Renato Baptista disse...

Sensei Domingos...
Fica aqui o meu agradecimento e uma reverência à você e suas palavras tão bem colocadas.
Fico feliz em poder compartilhar com você essas duas artes que tanto nos ensinam e aprimoram. Talvez seja na união das duas que encontramos o equilibrio necessário para não cairmos e recbermos um ippon logo de cara....rsr
Um forte abraço e sucesso aí na Federação Mineira de Judô... Conte sempre comigo.
Renato Baptista

Kellypocharaquel disse...

Excelente blog, bellisimas poesías en lo que comprendo el portugués.
¡¡¡ Parabéns !!!
Con mucho cariño
Raquel Luisa Teppich
Mar del Plata - Argentina