18 julho 2009

Roubaram o “Ás de Copas” do Baralho - Non Sense


Roubaram o “Ás de Copas” do Baralho - Non Sense

Eu ignoro
E vou ignorando
E de tanto ignorar
Cheguei à ignorância.

não se ignora sem saber
não se sabe sem que não se ignore
bobagem grande essa
total aberração poética é isso aqui
sem rimas e sem sentido
Sem sílabas contadas
1,2,3,4,5,6,7...
meu número de sorte está por aí
quem sabe não faço a fezinha como dizem
mas que fezinha nada...
há de se ter fezona... Fé mesmo!!!
daquelas inabaláveis
daquelas possuídas
para que tudo fique bem
sem ignorância
sem ignorar
sem que se rime
sem esperas
sem brigas
sem tortura
sem poesia
sem comentários
sem encheção antagônica
sem beijos
sem abraços

apenas e tão somente...
um sol nascente
querência
desejo
paixão
que não me larga
que não esqueço
ops, tropecei
vale uma risada
quem me dá?
hum... Você não vale
já riu muito
satisfeita?

O muro é alto desse lado
Conte aí... Grite para mim!
Como é do seu lado?
É liso ou enrugado?
Escorrega né?
É liso...
Se fosse enrugado
Tinha que por a língua para dentro
Da boca
Oca
Daquelas sem beijos
Sem mordidas ardentes
Nos beiços
Beiços não! É feio...
Lábios
Lábios carnudos
Desejados
E tão pouco inspirados
Pirados
Secos
Adormecidos
Desajeitados já
Sei lá...

Aí me perguntaram:
- Por quê você deu esse título ao poema e qual o motivo da ilustração?
Eu:
- Porque a vida é um jogo, repleto de momentos “non sense” como esse poema, que não tem nenhuma vírgula... Dá para respirar assim?
Ah! A ilustração... É porque é absolutamente normal um golfinho no deserto. Respira mas não nada... NADA!

Renato Baptista
Sem Direitos Reservados

3 comentários:

comme des habitudes disse...

olá. desculpa a invasao. me chamo leandro, sou de Recife. adoro poesias e achei seu espaço super interessante.

abraçosss

Wanderley Elian Lima disse...

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, assim falava a canção..."
Feliz dia do Amigo
Abração"

Retalhos de Amor disse...

Abração pra ti, Padrinho
Neste "Dia do Amigo"!!!
Somos todos os dias, mas
Este é especial e vim
desejar-te...

"FELICIDADES"!!!


Beijos, Amigo meu...
No coração!!!
Iza