12 setembro 2009

HOMENAGEM



Este selo é um presente dos meus amigos, Iza Klipel e Daufen Bach.
Retalhos de Amor e Era para ser Canção
Muito obrigado pelo carinho aos dois poetas mais do que amigos, que caminham junto comigo por essas alamedas da literatura virtual e sempre mostraram seu reconhecimento, não só pelo meu trabalho, mas pelo trabalho de todos que se esforçam, como eu, para evoluir e aprender.
Iza e Daufen... O talento de vocês é impressionante e saibam que os tenho como modelo, sempre!

O recebimento do selo inclui as seguintes regras:

1 - Postar o selo;
2 - Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio;
3 - Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou;
4 - Abaixo do selo descrever 5 características suas;
5 - Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo.


Minhas cinco características:

1 – Humor – Dizem que tenho raciocínio verbal e que nunca perco a frase e o bom humor, não é uma verdade isso, porque não vivemos felizes sempre, mas quem me conhece sabe que coloco à vontade e muito próximos os que são verdadeiros amigos e cúmplices de alma.
Nunca me aproveito de ninguém em benefício próprio, portanto, sou feliz na medida do possível.

2 – Teimosia – Sempre sigo meu instinto e persevero nas minhas convicções, procurando não errar e tirando de cada fato da vida uma lição, mas tendo em mente, sempre, a humildade e o auxílio ao próximo.
Quando erro, tenho a humildade de assumir e mudar minha ação e pensamento.

3 – Insegurança – Talvez seja porque esta é a característica do meu signo astrológico, Libra, mas eu me esforço sempre para seguir pelo caminho mais fácil, menos dolorido e mais justo para todos... A vida nos ensina isso.
Às vezes a dúvida prevalece nas escolhas, mas tudo é questão de tempo e avaliação correta.
Uns seguem o mel, outros a abelha... Vai da escolha de cada um.

4 – Honestidade – Abomino que não é honesto, quem não tem princípios e vive em função de si mesmo.
Quando falo, cumpro, quando penso e decido, mantenho a palavra.
Acredito e me aproximo de quem age assim e me afasto de quem ultrapassa limites e não cumpre o que diz.

5 – Intolerância – Não tolero barulho de saco plástico e bolo com frutas, he,he... E não tolero também quem escolhe más companhias e vive nas sombras. Transparência é tudo na vida.


Meus Blogs indicados são:

1 - Poesia Cá e Lá – Clau Assi e Théo Drummond
2 – Espiral do Viver – Verônica de Nazareth
3 – Olhares da Poesia – Maisa C. Vibancos
4 – Alma em Poesia – Thais Arrigui
5 – Rir e Discutir – Guilherme Simão
6 – Blog de Leek Stefens
7 – Encantos da Rabisqueira Engatinhante – Tânia Voigt

Agradeço pelo carinho e que todos estejam com Deus.
Renato Baptista

2 comentários:

Veronica de Nazareth-Noic@ disse...

Oh...Meu Irmão-Camarada...

que lindo o selo! E quanta felicidade em saber que meu blog foi indicado por ti,amigo.Muitíssimo obrigada,mesmo!Só tem uma caoisa:não sei/não consigo fazer isso...rsrs...nem entender como se faz...rsrs.Só me dando mais aulinhas,tá?
Tem selos em cinco blogs,que amigas me deram,já tentei e não consegui levá-los para o meu blog.Acho que estou te pedindo "socorro" nisso...mais uma vez...rsrs.
Muito obrigada, amigo! Bjs

Retalhos de Amor disse...

Padrinho, esta tua afilhada anda
n'um sem tempo infindo, por isto,
só agora aqui... Sentindo cada
verso desta alma tua, Poesia
Emocionada, sempre!!!

Vou ficar mais tiquinho matando
a saudade... Imensa!!!

Beijos, meu Amigo...
No teu sempre terno coração!!!
Iza