23 abril 2010

Insano...


Insano...

E é esse o meu jeito insano
que me faz assim,
mas só porque te amo.
Palavras ao vento gritam,
desafiando os limiares,
fazendo-se ouvir
desde lá, dos confins.
E esse meu jeito insano
que tanto te ama,
vê no teu sorriso lindo
a luz do amanhã que brilha.
Sorriso no canto da boca,
boca que me alucina,
essa mesmo,
dos lábios temperados,
enlouquece-me
e faz-me sem sentidos;
E por isso o meu jeito insano.

Ah! Esse teu rosto de menina
em corpo de mulher crescida;
Ah! Esse teu balançar
que me chama de querido;
Ah! Menina mulher
Que requebra a poesia;
Que vem e acontece,
insegura e linda e cheia de beijos
daqueles que me fazem um insano,
mas só... porque te amo.

Renato Baptista

10 comentários:

Sandra Botelho disse...

E o amor nos faz insanos...docemente insanos,
Vim te fazer um convite:
Conheça meu novo blog.
www.sandra-botelho.blogspot.com

Maria disse...

Linda poesia, o amor nos faz fazer loucuras, nos faz voar pelos céus, nos faz mover montanhas.
Como camões escreveu:

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"

Bom fim de semana
bjs
Maria

*Simone* disse...

Ai, amei esse poema também... cheio de paixão... Parabéns!!!

Bjos,

*Simone*

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Renato! Passando para apreciar mais uma das tuas belas criações. Belo poema amigo, muito profundo.

Abraços e ótimo final de semana.

Furtado.

Lady disse...

Olá!
Vim apreciar seu lindo poema, e viajar nas asas da imaginação.
Tenha um ótimo fim de semana.
Abraço

daniel duarte disse...

É como diz o velho poeta "é um contentamento descontente"...

É tão certo falar deste amor que é insano mas ao mesmo tempo tão preciso...

Parabéns!!! É uma excelente poesia.

Beatriz Prestes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ARTESÃ DAS LETRAS disse...

Boa Noite AMIGO

O AMOR é assim mesmo, ora nos surpreende,ora nos enlouquece, contudo, o que importa mesmo é amar, sempre amar, isso é viver!!!

Amei tua poesia!
Uma Bpoa semana, paz e luz, bjs Taís

Pablo Rocha disse...

Belíssima poesia!! Puro sentimento!! Abraços!

rosa-branca disse...

Lindo poema de amor. Adorei. Beijo meu