28 setembro 2010

Poeminis "Estrelas do Cinema" - Série Especial FASE 02

A sequência “POEMINIS ESTRELAS”, continua contando nesta Fase 02, um pouco da história do cinema através de homenagens a grandes atrizes.

Renato Baptista


“Escola do Amor” foi um dos seus melhores filmes – a atriz tornou-se símbolo sexual e marcou época. Deixou o cinema cedo e disse: - Paro para sair com elegância do mundo do cinema.

Estrelou “Os Pássaros” – 1963 – Uma estrela que foi escolhida por Alfred Hitchcock, o Rei do suspense..

“Amar é Sofrer” – 1953. Grace deixou o cinema precocemente e se tornou a Princesa de Mônaco.

“Quanto Mais Quente, Melhor” estrelado por um mito do cinema, um símbolo sexual que teve um final de vida trágico.

“Duas Mulheres” – 1961 – Venceu o Oscar em 1961. Uma das mais belas atrizes estrangeiras (não americana).

A atriz fez história no cinema com sua beleza e capacidade de atuação. Um dos seus filmes, “Era Uma Vez no Oeste”, marcou época dentro do gênero.

“As neves do Kilimanjaro” – 1952 - Para o cineasta Cecil B. DeMille, Ava era "A mulher mais linda do mundo". Nos Estúdios ela era definida como possuidora de um olhar de gata. Por isso o poeta Jean Cocteau definiu-a como o "mais belo animal do mundo".

A Um Passo da Eternidade – Filme onde foi mostrado o primeiro beijo do cinema – 1953. Um marco na história de Hollywood.

O ator Gregory Peck, par romântico de Audrey no filmeA Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953), foi quem a apresentou ao ator Mel Ferrer que depois de participar de uma peça com Hepburn, pediu-a em casamento.


Em breve a terceira e última fase dessa mostra, lembrando que as informações sobre as atrizes foram coletadas na Wikipédia.


Renato Baptista


9 comentários:

Beatriz Prestes disse...

Renato....que coisa mais linda!
Perfeita integração de imagens e versos, lindas alusões poéticas de cada imagem, com momentos inesquecíveis para tantos de nós!
Um momento de admirar, conhecer e aplaudir!
Beleza absoluta de um trabalho inspiradíssimo!
Resumindo...uma paixão! rs
Beijo carinhoso
Bea

SIGRID SPOLZINO disse...

Cada uma, única! Resta-nos admirá-las em sua companhia, poeta| Parabéns, Renato

*Simone Fernandes* disse...

Olá meu amigo,

Está FASE 02 dos poeminis está maravilhosa. Amei, que linda idéia e inspiração. Linda homenagem a essas grandes atrizes que marcaram uma época tão bonita. Parabéns!

*Simone*

Márcia Vilarinho disse...

Renato,


Complementa a primeira fase em maeestria ímpar. Agora a série está duplamente perfeita. parabésn. Abraços

Zezinha Sousa disse...

BRAVO, Renato. Belíssimo trabalho, mulheres lindas que fizeram história na ate do cinema muito bem acompanhadas pelos seus versos delicados e belos. Parabéns!!!!!!!!!
Bjos!!!!

Sandra Helena Queiróz Silva disse...

Querido Poeta!

A bela expressão relacionados com fatos e fotos.Achei espetacular, de uma criatividade e bom gosto que só merecem aplausos.

Parabéns por fazer a diferença neste mundo virtual.

Beijos de Luz!

Clecilene Carvalho disse...

Lindas mulheres... lindos versos.

Poemas Tecidos disse...

Parabéns por homenagear grandes atrizes. Entre tantas, destaco Audrey Hepburn, pelo carisma, talento, beleza, caráter. Achei ótimo ela ter sido eleita como a mais bela atriz do século XX. E pensar que ela carrega todaenergia na luminosidade dos seus olhos escuros... Que Deus a tenha.

Abraços.

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, sinopses de livros e filmes, curiosidades, folclore, moda, saúde, esporte, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a matéria. Se desejar, você pode enviar uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
machadocultural@gmail.com