21 maio 2011

Marcha da Maconha???

Foi proibida a Marcha da Maconha neste Sábado em São Paulo. A justiça interviu e proibiu tudo.
Engraçado que outro dia tivemos a Marcha contra a Homofobia... rs. Alguns ostentando cartazes com símbolos nazistas e defendendo uma causa da qual prefiro não falar nada, pululavam pelas ruas da cidade.
O fato é simples, a nossa sociedade defende causas inóspitas e de interesse particular de minorias desajustadas ou não que se preocupam em obter um lugar nessa sociedade à custa da força e não por méritos próprios. Por que não existe uma MARCHA a favor da melhora da educação e saúde? Por que não uma Marcha a favor de um policiamento melhor que evite crimes hediondos e corrupção de menores?
Uma Marcha que reúna pessoas que querem o bem da sociedade no geral e não gente que quer fumar maconha no meio da rua impunemente.
O caso é que maconha é droga e droga é proibida no Brasil, mas só existe tráfico porque há consumo. Se ninguém comprasse, isso acabaria... ou não? E vale lembrar também que drogas são a principal causa de mortes e desajustes sociais e da destruição de famílias e indivíduos. Promovem o crime, a prostituição e o tráfico de armas.
E tem gente que acha lindo lutar pela liberação da maconha... amanhã teremos a Marcha da cocaína, do Crack, do inferno que for, enquanto pessoas são assaltadas e mortas por aí.
Acredito que haja um retrocesso nos parâmetros do que se pode considerar certo ou errado. Ou políticos não entram nessa de apoiar casamento gay ou união gay para que possam ter mais um centro de votos garantidos?
Antes eram os negros... levantaram bandeiras de igualdade social. Políticos apoiaram e foi uma fuzarca. O que os negros têm de diferente dos brancos e dos amarelos e vermelhos? Nada!... a cor da pele, óbvio. Só!
Mas estipularam em lei o sistema de cotas para negros nas Universidades... ué, não há igualdade? Ou existem cotas para amarelos? Que eu saiba não, esses determinam suas cotas entrando nas faculdades em colocações acima dos brancos e vermelhos e negros. Ninguém precisa estipular cotas para isso ou aquilo, pois somos todos iguais e devemos ter os mesmos direitos. TODOS!
Mas voltando aos maconheiros, o mais legal agora é que inventaram uma nova droga, o Oxi. Essa é mortal e de efeito rápido... avassaladora. Será que não perceberam que vão matar todos os usuários e não terão mais para quem vender? É um tiro no pé esse negócio, uma falha do Departamento de Marketing Corporativo do Tráfico... erro no lançamento de produto por falta de análise de mercado e consumidores. O castigo do Diretor de Marketing do negócio deveria ser... usar Oxi.
Ou então isso é coisa da guerra fria. Boa, né? Colocam no mercado algo que vai acabar com os drogados de uma vez só e por consequência, com o tráfico. Muito bem pensado... e tem gente que entra nessa. Seria hilário se não fosse trágico.
Não tenho nada contra os gays porque cada um, na verdade, tem o direito de ser o que quiser e falar o que quiser, e fumar o que bem entender, desde que não fira princípios morais e não invada a liberdade de outras pessoas. Não queiram impor às famílias "convencionais" e seus filhos que presenciem atos que enalteçam o consumo de drogas e situações claras de preferências sexuais particulares, principalmente se for através da demonstração de atos promíscuos. Nada como a naturalidade e bom senso.
É cada um na sua... ou teremos que promover Marchas de Heterossexuais e assim por diante?
Deve estar tudo errado ou voltamos à barbárie e não percebemos. Bem vindos ao século 12 novamente!

Renato Baptista

4 comentários:

Beatriz Prestes disse...

Das duas uma...
Ou são muito ignorantes e mal informados, ou profundamente mal intencionados.
Lamentável as duas hipóteses.
Parabéns pelo texto!
Beijo
Bea

Fênix27 disse...

Estou conhecendo agora o seu espaço, no qual contem um conteúdo maravilhoso.É desesperador ver que grupos se manifestam para liberação às drogas,onde isto vai parar?não duvido que acabe acontecendo e lá frente o vício tenha a liberdade de ser consumido sem problemas.
Tomei a liberdade e sou seguidora,deixo o endereço do meu cantinho,caso tenha o interesse de visitar eu agradeço o carinho.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/.
Felicidades.

Ale. disse...

Parabéns pela lucidez de sua postagem.
Abraços,
Ale.

Ingrid disse...

belo escrito..
perfeito!
beijos